Header Ads Widget

O passo a passo para abertura de uma agência de marketing digital

Amigos em um escritório em conjunto conversando perto da mesa sobre trabalhos da agencia de marketing digital

Com a evolução das ferramentas virtuais e a constante inovação nas formas de comunicação on-line, a tecnologia se tornou presente 24 horas por dia em nossas vidas, consumindo nosso tempo através do compartilhamento de uma série de informações e conteúdo.

Devido ao aumento significativo na frequência de conexão dos usuários, a necessidade de estar ativo nesse meio se tornou fundamental para as empresas se manterem competitivas e interagirem com seus consumidores em tempo real.

 

Esse fenômeno causado pelo avanço no consumo on-line proporcionou o crescimento da demanda por soluções virtuais eficientes e lucrativas.

 

Desta forma, as agências digitais ganharam notoriedade e prestígio na hora da contratação de um serviço de máxima qualidade e desempenho neste segmento.

 

Conheça os 7 motivos para abertura de uma agência de marketing digital e planeje seu futuro de sucesso nesse mercado!

 

1) Baixo custo inicial: o investimento para começar seu negócio é baixo em comparação aos demais tipos de empresas existentes. Inicialmente você deverá arcar com os custos de formalização e desenvolvimento da sua marca, além dos valores para impulsionamento e prospecção de clientes. Caso necessite de um espaço físico para o trabalho, os custos podem variar conforme as despesas do estabelecimento desejado. Nessa hipótese, cogite contratar um escritório de coworking.

 

2) Flexibilidade na gestão: através dos novos modelos de negócios e da perpetuação do formato home-office, sua agência poderá atuar de maneira mais flexível, valorizando a produtividade individual de cada colaborador. No entanto, é necessário o investimento em um bom software de gerenciamento para o acompanhamento das atividades.

 

3) Atendimento eficiente: com as ferramentas digitais disponíveis, para facilitar a interatividade com o público, é possível automatizar o atendimento com e-mails automáticos, chatbots e outros recursos tecnológicos. Desta forma, você poderá estar sempre disponível para os seus clientes, mantendo a boa qualidade e performance da sua empresa.

 

4) Especialização nos serviços prestados: o marketing digital apresenta um leque de possibilidades nos diferentes tipos de serviços, com isto, você poderá escolher qual nicho pretende atuar, de maneira a consolidar a presença da sua empresa, como especialista no assunto.

 

5) Estratégias mais assertivas: as ferramentas digitais apresentam uma série de estratégias e ações que podem ser utilizadas com baixo custo de investimento. Por exemplo, com um planejamento focado na captação de contatos, você poderá adquirir uma boa lista de potenciais clientes, criando conteúdos segmentados e assertivos para cada perfil, isso aumentará consideravelmente as chances de conversões de negócios. Contudo, o bom e velho network é essencial para tornar sua empresa reconhecida e indicada no mercado.

 

6) Ajustes fáceis no orçamento: com a abertura da sua empresa você poderá reestruturar processos e contratos segundo a verba do seu cliente, mantendo a rentabilidade da sua empresa com projetos que possibilitem um ótimo custo-benefício para todos os envolvidos.

 

7) Formalização simplificada: ao contrário do que muitos pensam, abrir uma agência de marketing digital não é nenhum motivo de preocupação, pois com a terceirização dos serviços em contabilidade você poderá ter sua empresa aberta muito antes do que imagina.

 

Processo de abertura de uma agência

 

Agora que você já sabe todas as vantagens para a abertura de uma agência de marketing digital, vamos falar do processo de formalização.

 

Para abrir uma empresa você precisará escolher a natureza jurídica, de acordo com o perfil que pretende se encaixar, a forma de tributação e o CNAE adequado para o seu negócio.

 

Os principais CNAEs para agências de marketing digital são:

7311-4/00 – Agências de publicidade: Com esse código você poderá fornecer serviços de publicidade e propaganda, incluindo o planejamento de campanha e ações promocionais.

 

7319-0/03 – Marketing direto: Através desse código sua agência poderá realizar serviços de publicidade e propaganda também, incluindo as ações via mala direta.

 

7319-0/04 – Consultoria em publicidade: Já esse código permite os serviços de publicidade e propaganda por meio de atividades de assessoria e consultoria.

 

Além disto, caso esteja planejando abrir uma empresa em um espaço físico, deverá verificar a viabilidade da localização, bem como toda a documentação necessária para a abertura.

 

Confira com quais custos você estar atento:

 

ð  Taxas relacionadas à documentação;

ð  Registros;

ð  Equipamentos de trabalho;

ð  Licenças de softwares;

ð  Despesas de imóvel;

ð  Marketing de lançamento;

ð  Contabilidade.


Mulheres trabalhando em uma agência de marketing Digital, cada uma realizando suas respectivas tarefas.
 

Ingresse nesse mercado e alcance o sucesso profissional

 

O marketing digital mudou radicalmente o modo como nos relacionamos com os produtos e serviços.

 

Neste sentido, um investimento nesse mercado pode ser desafiador, mas sem dúvida também trará inúmeros benefícios e oportunidades para a sua realização profissional.

 

Então, agora que você já sabe da importância deste segmento e quais as vantagens de abrir uma agência de marketing digital, dê o próximo passo no seu negócio através da formalização da sua empresa.

 

Fonte Jornal Contábil 


Photo by Jason Goodmanl e Social Cut on Unsplash

Postar um comentário

0 Comentários

Banner-Blog---Quadrado.png