Com a evolução das ferramentas virtuais e a constante inovação nas formas de comunicação on-line, a tecnologia se tornou presente 24 horas por dia em nossas vidas, consumindo nosso tempo através do compartilhamento de uma série de informações e conteúdo.
Devido ao aumento
significativo na frequência de conexão dos usuários, a necessidade de estar
ativo nesse meio se tornou fundamental para as empresas se manterem
competitivas e interagirem com seus consumidores em tempo real.
Esse fenômeno causado
pelo avanço no consumo on-line proporcionou o crescimento da demanda por
soluções virtuais eficientes e lucrativas.
Desta forma, as agências
digitais ganharam notoriedade e prestígio na hora da contratação de um serviço
de máxima qualidade e desempenho neste segmento.
Conheça os 7 motivos para abertura de uma agência de marketing digital e planeje seu futuro de sucesso nesse mercado!
1) Baixo custo
inicial: o
investimento para começar seu negócio é baixo em comparação aos demais tipos de
empresas existentes. Inicialmente você deverá arcar com os custos de
formalização e desenvolvimento da sua marca, além dos valores para
impulsionamento e prospecção de clientes. Caso necessite de um espaço físico
para o trabalho, os custos podem variar conforme as despesas do estabelecimento
desejado. Nessa hipótese, cogite contratar um escritório de coworking.
2) Flexibilidade na
gestão: através
dos novos modelos de negócios e da perpetuação do formato home-office, sua
agência poderá atuar de maneira mais flexível, valorizando a produtividade
individual de cada colaborador. No entanto, é necessário o investimento em um
bom software de gerenciamento para o acompanhamento das atividades.
3) Atendimento
eficiente: com
as ferramentas digitais disponíveis, para facilitar a interatividade com o
público, é possível automatizar o atendimento com e-mails automáticos, chatbots
e outros recursos tecnológicos. Desta forma, você poderá estar sempre
disponível para os seus clientes, mantendo a boa qualidade e performance da sua
empresa.
4) Especialização nos
serviços prestados: o marketing digital apresenta um leque de
possibilidades nos diferentes tipos de serviços, com isto, você poderá escolher
qual nicho pretende atuar, de maneira a consolidar a presença da sua empresa,
como especialista no assunto.
5) Estratégias mais
assertivas: as
ferramentas digitais apresentam uma série de estratégias e ações que podem ser
utilizadas com baixo custo de investimento. Por exemplo, com um planejamento
focado na captação de contatos, você poderá adquirir uma boa lista de
potenciais clientes, criando conteúdos segmentados e assertivos para cada
perfil, isso aumentará consideravelmente as chances de conversões de negócios.
Contudo, o bom e velho network é essencial para tornar sua empresa reconhecida
e indicada no mercado.
6) Ajustes fáceis no
orçamento: com
a abertura da sua empresa você poderá reestruturar
processos e contratos segundo a verba do seu cliente, mantendo a rentabilidade
da sua empresa com projetos que possibilitem um ótimo custo-benefício para
todos os envolvidos.
7) Formalização
simplificada: ao contrário do que muitos pensam, abrir uma agência de
marketing digital não é nenhum motivo de preocupação, pois com a terceirização
dos serviços em contabilidade você poderá ter
sua empresa aberta muito antes do que imagina.
Processo
de abertura de uma agência
Agora que você já sabe
todas as vantagens para a abertura de uma agência de marketing
digital, vamos
falar do processo de formalização.
Para abrir uma empresa
você precisará escolher a natureza jurídica, de acordo com o perfil que
pretende se encaixar, a forma de tributação e o CNAE adequado para o seu
negócio.
Os principais CNAEs para
agências de marketing digital são:
7311-4/00 – Agências de
publicidade: Com
esse código você poderá fornecer serviços de publicidade e propaganda,
incluindo o planejamento de campanha e ações promocionais.
7319-0/03 – Marketing
direto: Através
desse código sua agência poderá realizar serviços de publicidade e propaganda
também, incluindo as ações via mala direta.
7319-0/04 – Consultoria
em publicidade: Já
esse código permite os serviços de publicidade e propaganda por meio de
atividades de assessoria e consultoria.
Além disto, caso esteja
planejando abrir uma empresa em um espaço físico, deverá verificar a
viabilidade da localização, bem como toda a documentação necessária para a
abertura.
Confira com quais custos
você estar atento:
ð
Taxas
relacionadas à documentação;
ð
Registros;
ð
Equipamentos
de trabalho;
ð
Licenças
de softwares;
ð
Despesas
de imóvel;
ð
Marketing
de lançamento;
ð
Contabilidade.
Ingresse nesse mercado e alcance o sucesso profissional
O marketing digital mudou
radicalmente o modo como nos relacionamos com os produtos e serviços.
Neste sentido, um
investimento nesse mercado pode ser desafiador, mas sem dúvida também trará
inúmeros benefícios e oportunidades para a sua realização profissional.
Então, agora que você já
sabe da importância deste segmento e quais as vantagens de abrir uma agência de
marketing digital, dê o próximo passo no seu negócio através da formalização da
sua empresa.
Fonte Jornal Contábil
Photo by Jason Goodmanl e Social Cut on Unsplash
0 Comentários
Olá agradecemos seu comentário, aguardamos sua próxima visita!
Dúvidas, críticas ou sugestões? Entre em contato.
Bastidores MKTdigital