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O que é SEO Copywriting?

 

Mulher em frente ao notebook preparando um artigo com a técnica de SEO Copywriting

Copywriting SEO ou em outras palavras, copywriting Search Engine Optimization é o nome dado à arte ou técnica de escrever conteúdo amigável para mecanismos de busca.


A técnica adotada pelos SEO Copywriters envolve escrever determinado texto visível em qualquer página da web que não seja apenas interessante, mas também incorpore termos de pesquisa específicos chamados palavras-chave ou frases-chave com base nas quais essa página da web pode ser pesquisada em vários mecanismos de pesquisa.


SEO Copywriting pode ser feito usando vários elementos de uma página da web para tornar o texto mais amigável para os mecanismos de pesquisa. Esses elementos incluem título, texto alternativo, descrição principal e tags de palavras-chave.

 

Palavra Copywriting em balões com várias pessoas segurando no alto. a imagem só mostra os braços e as letras.


Importância do SEO Copywriting


A principal ideia por trás da escrita de SEO copy ou Copywriting é permitir aumentar a classificação ou o posicionamento do site com base em itens de pesquisa direcionados para os quais foi escrito nos principais mecanismos de pesquisa. Os sites de busca estão sempre à procura de páginas de conteúdo novas e genuínas. Portanto, se o seu site tiver páginas de conteúdo genuínas incorporadas com palavras-chave ou frases competitivas na posição certa, seu site terá uma chance maior de ser posicionado em um mecanismo de pesquisa e de ser detectado se uma pesquisa for realizada com base nessas palavras-chave ou frases.

 

Especialistas em SEO Copywriters são da opinião de que, para tornar o conteúdo amigável do mecanismo de pesquisa em um site eficaz, a palavra-chave ou frase direcionada deve ser mencionada uma ou duas vezes. Essas palavras-chave ou frases devem ser colocadas estrategicamente para serem detectadas facilmente por um mecanismo de pesquisa. Quanto maior o número de palavras no conteúdo, maior o número de vezes que a frase-chave deve ser repetida. A densidade ideal de palavras-chave deve estar sempre em torno de 3 a 4%, caso contrário, os mecanismos de pesquisa podem descartar a página completamente.


O SEO Copywriting eficaz geralmente funciona para um site aumentar sua classificação. Se as palavras-chave estiverem estrategicamente colocadas, as possibilidades de ter o site classificado mais acima na lista são mais nos motores de busca. Caso você precise de páginas otimizadas para o seu site e não tenha certeza sobre o conteúdo de SEO a ser colocado nele, é sempre melhor consultar um especialista que ofereça serviços de escrita de artigos por exemplo, assim ele vai atender às necessidades específicas do cliente.


Os mecanismos de pesquisa são executados em determinados algoritmos, que continuam mudando. Se você tem seu site bem posicionado, em determinados mecanismos de pesquisa com base em páginas de conteúdo de SEO e deseja manter sua classificação lá, é crucial que você continue alterando o conteúdo do seu site, pois os mecanismos de pesquisa estão sempre atentos a novos e conteúdo genuíno.


É uma competição lá fora e a corrida para chegar ao topo depende de uma série de fatores. SEO Copywriting eficaz é uma parte importante e integral do seu marketing online. Portanto, se o seu site não tiver conteúdo amigável para SEO, é hora de estudar sobre Copywriting ou se preferir ir em busca de um profissional que ofereça serviços de redação confiáveis.


Image by rawpixel.com

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