Copywriting
SEO ou em outras palavras, copywriting Search Engine Optimization é o nome dado
à arte ou técnica de escrever conteúdo amigável para mecanismos de busca.
A
técnica adotada pelos SEO Copywriters envolve escrever determinado texto
visível em qualquer página da web que não seja apenas interessante, mas também
incorpore termos de pesquisa específicos chamados palavras-chave ou
frases-chave com base nas quais essa página da web pode ser pesquisada em
vários mecanismos de pesquisa.
SEO
Copywriting pode ser feito usando vários elementos de uma página da web para
tornar o texto mais amigável para os mecanismos de pesquisa. Esses elementos
incluem título, texto alternativo, descrição principal e tags de
palavras-chave.
Importância do SEO Copywriting
A
principal ideia por trás da escrita de SEO copy ou Copywriting é permitir
aumentar a classificação ou o posicionamento do site com base em itens de
pesquisa direcionados para os quais foi escrito nos principais mecanismos de
pesquisa. Os sites de busca estão sempre à procura de páginas de conteúdo novas
e genuínas. Portanto, se o seu site tiver páginas de conteúdo genuínas
incorporadas com palavras-chave ou frases competitivas na posição certa, seu
site terá uma chance maior de ser posicionado em um mecanismo de pesquisa e de
ser detectado se uma pesquisa for realizada com base nessas palavras-chave ou
frases.
Especialistas
em SEO Copywriters são da opinião de que, para tornar o conteúdo amigável do
mecanismo de pesquisa em um site eficaz, a palavra-chave ou frase direcionada
deve ser mencionada uma ou duas vezes. Essas palavras-chave ou frases devem ser
colocadas estrategicamente para serem detectadas facilmente por um mecanismo de
pesquisa. Quanto maior o número de palavras no conteúdo, maior o número de
vezes que a frase-chave deve ser repetida. A densidade ideal de palavras-chave
deve estar sempre em torno de 3 a 4%, caso contrário, os mecanismos de pesquisa
podem descartar a página completamente.
O SEO
Copywriting eficaz geralmente funciona para um site aumentar sua classificação.
Se as palavras-chave estiverem estrategicamente colocadas, as possibilidades de
ter o site classificado mais acima na lista são mais nos motores de busca. Caso
você precise de páginas otimizadas para o seu site e não tenha certeza sobre o
conteúdo de SEO a ser colocado nele, é sempre melhor consultar um especialista
que ofereça serviços de escrita de artigos por exemplo, assim ele vai atender
às necessidades específicas do cliente.
Os
mecanismos de pesquisa são executados em determinados algoritmos, que continuam
mudando. Se você tem seu site bem posicionado, em determinados mecanismos de
pesquisa com base em páginas de conteúdo de SEO e deseja manter sua
classificação lá, é crucial que você continue alterando o conteúdo do seu site,
pois os mecanismos de pesquisa estão sempre atentos a novos e conteúdo genuíno.
É uma
competição lá fora e a corrida para chegar ao topo depende de uma série de
fatores. SEO Copywriting eficaz é uma parte importante e integral do seu
marketing online. Portanto, se o seu site não tiver conteúdo amigável para SEO,
é hora de estudar sobre Copywriting ou se preferir ir em busca de um
profissional que ofereça serviços de redação confiáveis.
Image by rawpixel.com
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