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Tráfego Orgânico, totalmente gratuito, usando o Pinterest!

  

Imagem de um celular com o ícone da rede social Pinterest.

Você sabia que em média um usuário gasta mais de 14 minutos no Pinterest a cada visita?

Isso acontece pois mais de 60 milhões de pessoas estão no Pinterest, procurando, compartilhando, descobrindo, se inspirando.

O que deixa claro como esse público é engajado!

Dependendo das características do seu público-alvo, o Pinterest pode ser uma plataforma perfeita para seu negócio, pois ele pode gerar tráfego orgânico para suas redes sociais ou suas vendas online.


Por que o Pinterest pode ser uma boa opção?

Para conectar sua marca/perfil com outras pessoas.

Um ótimo ponto de partida para encontrar pessoas para seguir é vincular os contatos de e-mail da sua marca à sua conta do Pinterest e segui-los. 

Aumente o seu número de seguidores aumentando a quantidade de pessoas que você segue, fixando pins de forma consistente e garantindo que eles atraiam seu público. 

Certifique-se de criar um link para a sua página do Pinterest no site da sua marca e enviar mensagens de e-mail, para que seus seguidores nessas plataformas saibam que também podem encontrá-lo no Pinterest. Por isso recomendo que desvende o Pinterest.


Por que meu negócio deve usar o Pinterest?

 

1.  É um grande local para compartilhar. Embora todos os canais sociais incentivem o compartilhamento entre amigos e seguidores, o Pinterest parece fazê-lo excepcionalmente bem. O Pinterest superou o e-mail tradicional como o canal de compartilhamento de crescimento mais rápido em 2013 e, em 2014, foi classificado como o segundo site de referência social com maior índice. Do ponto de vista de um profissional de marketing, isso significa que o conteúdo de qualidade criado no Pinterest tem uma chance melhor de se espalhar organicamente para mais pessoas - aumentando a exposição e criando valor.

 

2. É inspirador. Um dos motivos mais comuns pelos quais os usuários vêm ao Pinterest é em busca de inspiração. Eles querem encontrar e compartilhar novas ideias, o que sugere que estão mais abertos para investigar uma nova marca, conceito ou produto. 

 

3. É grátis. Como muitos canais sociais, o Pinterest está explorando opções para Pins pagos e promovidos; mas, no momento, as marcas estão desfrutando de um "alcance orgânico" significativo por meio da plataforma. Em comparação, plataformas de “pagar para jogar” como o Facebook exigem que as empresas paguem para conseguir uma colocação nos Feeds de notícias de seu público.

 

4.  É informativo. O Pinterest Analytics permite que você conheça melhor seu público. Essa nova ferramenta revela os dados demográficos e os interesses comuns de seu público, permitindo que você se comunique de forma mais estratégica com eles. Alguns varejistas disseram que o tráfego do Pinterest e as informações de referência permitem estimar melhor a demanda futura por produtos diferentes, aumentando assim a eficiência e reduzindo as perdas.

 

5.  É dominado por mulheres. Se o público da sua marca é composto principalmente por mulheres, o Pinterest é a plataforma de mídia social para você. O Pinterest é usado por mais de 1 em cada 5 mulheres americanas na Internet. De comida e condicionamento físico a tecnologia e humor, as mulheres estão fixando todos os tipos de conteúdo no Pinterest.

Uma das coisas legais que você pode fazer com o Pinterest é usá-lo para ver o que está em alta no momento. O Pinterest dá a você a oportunidade de ver e entender o que está na moda hoje e usar essas informações para posicionar suas ofertas e produtos.

O Pinterest é uma excelente ferramenta para ajudar a aumentar os links de volta ao seu blog por exemplo, gerando mais tráfego. Sendo mais eficaz em direcionar o tráfego para um blog/site na internet do que qualquer outra fonte de mídia social. 

Mas claro, esse com relacionamento só acontecerá se criar um bom conteúdo. Criar e compartilhar o que o seu público gosta, o que levará que eles sigam seus links. Para isso é essencial criar artes visuais de boa qualidade e chamativa. Ou seja, bons PINs, desvende o Pinterest sem demora!


Jogo com a palavra Pinterest e ícone da rede social.

Como iniciar no Pinterest?

Crie seu perfil

Ao criar sua conta, pense nas outras contas sociais que você possui. Tente usar um nome de usuário consistente se você já tiver uma conta no Twitter ou Instagram .

Verifique suas configurações

Depois que sua conta estiver ativa, a primeira coisa que você deve fazer é dar uma olhada em suas configurações de e-mail. Felizmente, as opções do Pinterest são diretas e fáceis de entender. 

Depois é só seguir sua curiosidade e conhecer pins, criar pastas, fazer seus próprios Pins.


Aprenda como funciona o Pinterest e encontre novas tendências e inspirações




Fontes de pesquisas: Zehnder

Foto de Brett Jordan no Pexels


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